segunda-feira, 6 de junho de 2011

American Express - Lastima de produto! Lastima de serviço!

Não é a toa que se trata do cartão mais mal aceito do mercado.
American Express Brasil
Pude notar que o outro lado da moeda é tão ruim quanto o outro.

Já deixei de ser cliente da Amex há bastante tempo como pessoa física, devido o péssimo serviço e tratamento para com o cliente.
Agora vi que o mesmo descaso é também para com os lojistas e estabelecimentos.

Sou uma agencia de viagens e adquiri uma maquineta da Cielo para efetuar as cobranças de meus clientes, dos serviços que não são comissionados pelos nossos fornecedores.
Esta maquineta da Cielo já vem com o sinal da MásterCard e da Visa.
A American Express exige que se faça um contato para requisitar o sinal para esta mesma maquineta para que possa aceitar este cartão.

Ao longo de 45 dias, inúmeros foram os contatos com a Amex, para cadastro, requisição do serviço e sinal e inúmeros retornos foram feitos de sete em sete dias para saber se o processo já havia sido concluído e se já poderia aceitar os cartões Amex de meus clientes.

A cada contato uma nova surpresa e as desculpas, diversas:
Alegavam que o cadastro não tinha sido feito,
Que a afiliação tinha sido cancelada,
Que o sinal já estava ativo, mas que a maquineta poderia estar quebrada
Que eu não estava sabendo operar a maquina, entre outras que já não me lembro ou que preferi deletar da memória de tão absurda.

- Impossível falar com o superior das atendentes. (Elas não te transferem, talvez por que devem trabalhar sem nenhuma supervisão.)
- Impossível contatar o Ombudsman (Nem o Google sabe onde ele está no caso da Amex)
- Impossível falar com o SAC ou Ouvidoria. (Quando encontra o numero do telefone, são tantas as opções da mensagem eletrônica, que vc se perde num labirinto de alternativas que não te levam a lugar algum)

Perde-se um tempo valioso, tentando solucionar o que é “insolucionavel”.  

A solução para que ocorra uma melhora num serviço existente é boicotá-lo.
Com isto podemos ter dois resultados:
O serviço melhora devido uma reestruturação, ou
Some do mercado e se extingue de vez, por não ter solução, de tão ruim que é.

Se vc é um associado Amex, cancele seu cartão e troque-o por outro que lhe dê a devida atenção e respeito como cliente.

Se vc é um estabelecimento, recuse aceitar este cartão inútil e peça a seu cliente que utilize algum de outra bandeiras. (hoje em dia todos tem no mínimo dois cartões de credito)
Dê qualquer desculpa ao cliente para incentiva-lo a usar qualquer outro cartão.
Diga que a Amex está sem o sinal, fora do ar, inoperante, ou que simplesmente deixaram de existir.
Afinal este fatalmente será o destino desta empresa mal estruturada e mal administrada.


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